A comunicação interna eficaz fortalece a transparência e a credibilidade da gestão, além de conscientizar os condôminos sobre a relevância dos seus atos.
Daí a importância da comunicação personalizada e periódica nos condomínios.
Em primeiro lugar, os materiais personalizados são ideais para divulgarem normas, procedimentos, ações e objetivos do condomínio. Assim, podem influenciar o bom comportamento de moradores, promovendo a integração e fortalecendo a colaboração.
Além disso, quando todos colaboram e caminham na mesma direção, melhora a eficiência do condomínio e dos processos, maximizando a qualidade dos serviços.
Comunicação clara e objetiva auxilia a convivência
Uma comunicação interna eficiente pode evitar conflitos, auxiliar a convivência entre gestão e condôminos, além de melhorar a qualidade de vida da coletividade.
Frequentemente alguma regra não é respeitada? Então divulgue-a! Demonstre a importância de todos conhecerem e respeitarem o regulamento interno.
Igualmente, você está recebendo muita reclamação de barulho? Uma campanha interna relembrando os horários e formas de utilização dos espaços comuns pode ajudar.
Da mesma forma, seu condomínio tem animais que incomodam os vizinhos?
Experimente divulgar mais vezes os procedimentos a serem seguidos.
Divulgue também as principais normas do regulamento interno. Afinal, alguns condôminos antigos podem não se lembrar e os novos moradores podem desconhecer.
Uma empresa especializada em comunicação condominial pode ajudar
Há 13 anos no mercado, com mais de 100 condomínios residenciais e comerciais atendidos em todo o país, a PMF Design é especializada em comunicação para o mercado condominial.
Uma empresa parceira e facilitadora, que busca conscientizar e transmitir informações precisas com transparência, ética e honestidade.
A PMF Design agrega valor à comunicação interna do condomínio através do desenvolvimento de materiais personalizados e eficientes.
Através da comunicação personalizada para condomínios, nosso objetivo é facilitar a vida de síndicos e administradores, melhorando o relacionamento entre a administração e os condôminos.
Entre os serviços desenvolvidos, destacamos informativos personalizados e jornais internos que divulgam normas, ações e benfeitorias. Também ressaltam as novidades da legislação, além de dicas de segurança e convivência entre vizinhos.
Os materiais podem ser afixados em pontos estratégicos do condomínio, assim como enviados por e-mail, WhatsApp ou aplicativos. Também podem ser distribuídos nas unidades.